Visão Geral - MaxLine

A plataforma MaxLine disponibiliza uma solução WFM fim a fim com funcionalidades de despacho, agenda e gerenciamento online de serviços e da força de trabalho em campo. O MaxLine utiliza novas tecnologias, sendo ofertada no modelo SaaS e hospedado em Cloud, integrando mobilidade e WEB com custos bastante atrativo, alta disponibilidade e qualidade. Quando comparada com outras soluções de mercado, o MaxLine possui diferenciais funcionais integrando: escala de trabalho, registro de ponto eletrônico, controle de jornada e horas extras. A solução foi desenhada para ser bastante flexível visando utilização em diferentes tipos de indústrias e segmentos de serviços, tais como: telecomunicações, energia, serviços de manutenção de equipamentos e ativos em geral, bem como equipes comerciais em campo.

Despacho Automático
Designação e atribuição de atividades em função da disponibilidade da equipe, skill e área de atuação.
Planejamento Otimizado
Programação e priorização segundo cenários previamente definidos possibilitando direcionamento de estratégias em função de planos comerciais e operacionais.
Gestão de Atividades Online
Troca de informações em tempo real nos processos de campo e centralizado possibilitando gerenciamento ONLINE das operações.
Planejamento da Escala de Trabalho
Planejamento da escala de trabalho para um período de até 2 meses podendo ser feito de forma centralizada (BACKOFFICE) ou descentralizada (Líderes de campo).
Registro do Ponto Eletrônico
Registro eletrônico de ponto com teste de localização GPS - verificação de local, IMEI aparelho utilizado e verificação de APP falseador de localização. Suportamos a área de RH nas providencias para atendimento a portaria 373 junto aos Sindicatos da classe.
Controle da Jornada de Trabalho
Tratamento da indisponibilidade e integração com Escritório Centralizado para imediata substituição e transferência das atividades designadas pelo funcionário ausente ou indisponível.
Controle de Horas Extras
Controle de Horas Extras com processo embarcado nos SMARTPHONES de técnicos e Líderes de Campo para controlar e registrar a solicitação de extensão de horário e relatórios diários de geração de horas extras (qualificando com ou sem atividade produtiva relacionada).
Integração CRM / ERP
Integração com sistemas de atendimento das empresas através de interfaces definidas para captura e gravação de informações.

Despacho e Cronograma

Módulo de classificação, agendamento, programação, priorização e despacho automático das atividades, possibilitando atuação manual quando necessário. Permite aplicação de regras de exceção parametrizáveis para atender cenários e estratégias operacionais específicas. A designação das atividades utiliza algoritmos de roteamento para otimizar deslocamentos.

Gestão Online

Módulo direcionado para gestão operacional de equipes de campo. O sistema consolida e disponibiliza informações online via SMARTPHONES e WEB para Líderes e gestores – Centralizado e Campo – possibilitando atuação proativa e imediata em situações de risco que podem se tornar ofensoras de produtividade, SLA’s e compromissos agendados com Clientes.

Controle Jornada de Trabalho

Módulo dispõe de funcionalidades para o Planejamento da Escala por um período de até 2 meses, Registro eletrônico do ponto, controle de inicio da jornada produtiva, controle do processo de realização de horas extras com aplicação de regras para autorização em tempo real. Todo controle possibilita a criação de base para formar dossiê (BOOK) por funcionário para suportar defesa em ações trabalhistas.

Arquitetura - Sistema Maxline